Ga-ga


Aqui vai algo que tem bombado no Moriah e a galera curti demais; é o jogo GA-GA.

Apresentamos as regras deste jogo movimentado e divertido. O Ga-ga é uma forma de caçador ou queimada, inventado em Israel. Ga-ga significa “bater-bater” em hebreu. Você precisa de um espaço interno ou externo, livre de entulhos, plano, no qual deverá fazer uma arena octogonal. Pode usar pranchas de madeira, mesas ou outras coisas que sua criatividade permita. Cada prancha deverá ter, aproximadamente, 0,95 m por 2,40 m. O jogo não tem limite de número de participantes. Use uma bola de vôlei ou similar, que seja macia. O objetivo do jogo é acertar os jogadores com a bola da cintura para baixo. Ao ser tocado pela bola (da cintura para baixo), o jogador deve deixar a arena. Ganha quem restar sozinho no jogo. Como jogar:

1. Todos ficam de pé, com as mãos encostadas nas paredes do gaga. Com a bola no centro da arena, o líder dá o comando: ga-ga-ga. Isto sinaliza o início do jogo, e a partir deste momento, todos podem se movimentar livremente pela arena.

2. Os jogadores podem bater na bola com a mão aberta ou com o punho, golpeando-a contra as paredes, tentando acertar os jogadores da cintura para baixo. Não é permitido agarrar, arremessar ou segurar a bola, nem tocá-la uma segunda vez, antes que esta bata nas paredes do gaga ou em outros jogadores. 3. Para se defender, o jogador pode se inclinar e manter seus braços e mãos em frente ao seu corpo. Não é permitido usar as paredes do gaga para se apoiar na tentativa de se esquivar da bola. 4. Se a bola toca um jogador da cintura para cima, este permanece no jogo. Se a bola o acerta no rosto, o jogador que fez o lance é eliminado. Se a bola é arremessada para fora da arena, o último jogador que teve contato com a bola é eliminado. Para recolocar a bola em jogo, alguém de fora do jogo a arremessa para dentro da arena. Ao pingar uma vez no chão os jogadores restantes falam “ga”; ao pingar a segunda vez dizem “ga”, e ao pingar a terceira vez falam “ga” e podem continuar o jogo. 5. Quando resta apenas um jogador este é declarado o vencedor, e uma nova rodada se inicia. Desta vez quem diz ga-ga-ga é o vencedor da rodada anterior. Extraído do boletim mensal “A Fogueira” - edição julho de 2010 ABRAC


#JogosdeQuadra #JogosCompetitivos

Bem Vindo ao Abrigo Aventura!

62 98436-6813
Quer saber mais sobre o Abrigo Aventura?
  • Abrigo Aventura
  • Abrigo Aventura
  • #abrigoaventura
  • Abrigo Aventura