Corrida de Papelão


Brincadeira Corrida de Papelão

1. Desenvolvimento:

A brincadeira, com teor competitivo, consiste em um desafio de coordenação motora e integração entre equipes. Sendo assim, propõe-se que, pelo menos, duas equipes participem da atividade.

Para o andamento dessa recreação, um representante de cada time atravessa o percurso tendo que lidar com dois pedaços papelão. Assim, cada time deverá se dividir na metade e se posicionar nas duas extremidades do percurso.

Para se locomover o corredor da vez deve estar em cima dos pedaços de papelões. Primeiro, ele pisa em um dos pedaços de papelão e coloca o outro a sua frente. Tendo feito isso, o participante passa para cima do papelão recém colocado no chão. É então que, depois de ter se posicionado acima do papelão, o integrante pode mover o papelão que está atrás dele. Fazendo assim em todo até encontrar o restante de sua equipe.

Chegando ao ponto em que estão seus companheiros de equipe, outro participante faz o mesmo até que todos da equipe tenham corrido. Vence a brincadeira o time que fizer com que todos os seus integrantes corram todo o percurso primeiro.

Para tal brincadeira é recomendado pelo menos duas equipes com pelo menos 4 pessoas. Sendo aconselhado que o número de participantes chegue até, no máximo, 8 pessoas por equipe. Também, ressalta-se que há maior fluidez no exercício caso o piso (ou chão) seja liso.


2. Materiais utilizados:

Basicamente, a brincadeira não exige muitos materiais. É necessários apenas dois pedaços de papelão por equipe e demarcações para o percurso. Fica a critério do organizador se deverá estilizar o papelão, recomendamos apenas que dividam as cores dos papelões para cada equipe. Já para as demarcações, há liberdade para a escolha dos materiais, desde que não atrapalhe na corrida dos participantes. Mas podemos listar: fitas brancas, pedaços de pano, giz e ou bandeirinhas.


3. Créditos:

Trabalho realizado pelos alunos: IHARITSA ESTEVES, JOÃO PEDRO GOMES e MATEUS PACHECO BENEVIDES como parte da avaliação do Módulo Acampamento ministrado aos alunos do 2º ano do Instituto Bíblico Eduardo Lane.

Publicado com autorização. Patrocínio-MG 2021


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo