Brincadeira Futebol de Tampa


Brincadeira Futebol de Tampa

1. Local: Mesa retangular

2. Material: Régua e 7 tampas

3. Faixa etária: de 8 a 11 anos.


4. Desenvolvimento:

Quatro tampas, duas de cada um dos lados mais distantes do retângulo, devem ser posicionadas a uma distância de aproximadamente 15 centímetros entre si, para servir como referência do posicionamento dos polegares, que ficarão encostados à mesa logo à frente das tampas de referência. Um dos dedos indicadores será o goleiro. Na mesa, três tampas serão lançadas individualmente com um toque de um dedo da criança, devendo a tampa a ser lançada passar por entre as outras duas. Ao terceiro toque, a criança deve lançar a tampa em direção ao “gol”, representado pelas mãos da outra jogadora. Caso não consiga chegar ao terceiro toque, ou após a realização dele, a vez de jogar com as tampas passa a ser da outra criança.

A partida deve durar no máximo 3 minutos ou 1 (um) gol. Após o primeiro (e único) gol da partida, a criança que não venceu deve dar lugar à outra jogadora. Na permanência do empate, as duas crianças devem dar lugar à outras duas jogadoras.


5. Créditos:

Trabalho realizado pelos alunos: André Araújo, Thiago Silva e Dejair Moreira como parte da avaliação do Módulo Acampamento/ABRAC ministrado aos alunos do 2º ano do Instituto Bíblico Eduardo Lane. Publicado nesse canal com autorização. Patrocínio-MG 2021

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo