O Lobo


Duração: 10 a 15 minutos

Idade: 7 a 12 anos

Material: Nenhum

Objetivo: Diversão

Desenvolvimento:

Em cantos opostos do terreno demarcam dois espaços. Um será a toca do lobo e o outro o galinheiro. Escolhe-se um jogador que será o lobo. Este se coloca em sua toca. Os demais jogadores são os pintinhos. Ao sinal, estes vão para perto da toca do lobo, desafiando-o a sair. O lobo poderá sair quando quiser, correndo três passos em qualquer direção. Depois dos três passos ele só poderá correr num pé só, perseguindo os pintinhos. Cada um que for apanhado vira lobo, indo para a toca do mesmo, a fim de ajudá-lo na captura dos demais. Todos os lobos deverão obedecer a


mesma regra: correr três passos para fora da toca e depois passar a saltar num pé só. se algum lobo puser os dois pés no chão, o pintinho tem o direito de mandá-lo para toca. Todo pintinho que entrar no galinheiro estará a salvo.

Observações:

Se o dirigente notar, após alguns minutos de brincadeira, que os lobos estão ficando frustrados devido à falta de mobilidade, não conseguindo pegar nenhum pintinho, poderá liberar algum tempo para que os persigam nos dois pés.

Informações sobre o Lobo:

1 – É muito semelhante ao cachorro, só que é selvagem.

2 – É carnívoro

3 – Vivem em bandos e se comunicam através do uivo.

4 – Possui focinho comprido e orelhas retas. A cor de seus pelos varia do branco ao negro.

#JogosdeEstratégia

Bem Vindo ao Abrigo Aventura!

62 98436-6813
Quer saber mais sobre o Abrigo Aventura?
  • Abrigo Aventura
  • Abrigo Aventura
  • #abrigoaventura
  • Abrigo Aventura