Aprendendo com as Flores


Na primavera, a natureza se veste de gala: flores de diversos tamanhos e cores.

O perfume, as pétalas policromadas, proclamam a grandeza do criador. “Nem Salomão em toda sua glória se vestiu como um lírio do campo” (Mt 6. 28,29).

Talo – serve de apoio para que a flor tome ar e sol.

Coroa de folhas verdes – Não tem muita beleza, mas são a envoltura exterior da corola.

Corola – folhas coloridas e esplêndidas muito finas, vistosas e belas (pétalas).

Na parte interna estão os órgãos (estames) masculinos onde se encontra o pólen. Este ao ser depositado no ovário da outra flor, a fecundará e produzirá uma semente.

Os órgãos femininos são os pistilos, ficam no centro da flor. Os pistilos e estames são as partes essenciais porque criam as sementes e os frutos.

A corola atrai os insetos que transportam o pólen. Quando a flor é fecundada seu aroma se perde e as pétalas se murcham.

APLICAÇÕES


1 – Assim como as flores embelezam o panorama e desprendem aroma agradável, nós crentes devemos ser diferentes dos demais. “Somos para com Deus o bom perfume de Cristo” (II Co 2.15). A nossa beleza moral e espiritual glorificam a Deus nosso Pai.

2 – Uma açucena nunca perde a brancura, sua aparência formosa e seu perfume, não importa se a terra onde ela está é cheia de corrupção. Assim, o cristão nunca deve se corromper. “Não peço que os tire do mundo, mas os livre do mal” (Jo 17.15).

3 – Assim como as flores destilam néctar delicioso que satisfaz os insetos, devemos ter palavras doces para quem precisa de nós.

4 – Como a beleza das flores são passageiras, a vida humana também é. Devemos sempre preparados para encontrar com Deus.

5 – Quanto mais estudamos, mais pequenos e insignificantes nos sentimos e maior e nosso Deus se torna para nós (Sl 8.1).

#Natureza

Bem Vindo ao Abrigo Aventura!

62 98436-6813
Quer saber mais sobre o Abrigo Aventura?
  • Abrigo Aventura
  • Abrigo Aventura
  • #abrigoaventura
  • Abrigo Aventura