Sapos na Lagoa


Duração: 10 a 15 minutos

Idade: 7 a 12 anos

Material: biscoitos (proporcional ao número de participantes)

Formação: divididos em dois ou três grupos

Desenvolvimento: dividir os participantes em dois ou até mais grupos de igual número. Cada grupo se colocará em círculo e escolherá um participante para ficar em pé no centro do círculo com o pacote de biscoitos na mão (que será o inseto que servirá de alimento para os sapos). Os demais participantes serão


os “sapos” e deverão ficar pulando abaixados (imitando sapo). A um sinal dado pelo dirigente o participante que estiver no centro do circulo colocará 1 biscoito (inseto) na boca do primeiro sapo. Este poderá parar de pular para comer o inseto e após ter digerido o inseto deverá imitar o som do sapo (coaxar) e começar a pular novamente. Após imitado o som o participante que está com os insetos colocará outro na boca do próximo sapo que deverá proceder da mesma maneira que o anterior. Assim prossegue a brincadeira. O grupo vencedor será aquele que comer todos os insetos primeiro.

Observações: o dirigente deverá observar para que o próximo sapo só coma o inseto após o anterior ter comido o seu e imitado o coaxar do sapo.

Informações sobre o sapo:

1 – Possui longas pernas traseiras que o capacita tanto a nadar como a pular sobre a terra.

2 – A sua pele é seca e áspera, ou enrugada.

3 - Vivem na terra e caçam à noite.

4 – Comem insetos, caracóis e larvas

5 – Respiram pela pele

#JogosdeSalão #Natureza

Bem Vindo ao Abrigo Aventura!

62 98436-6813
Quer saber mais sobre o Abrigo Aventura?
  • Abrigo Aventura
  • Abrigo Aventura
  • #abrigoaventura
  • Abrigo Aventura